Para que você possa deixar sua casa mais aconchegante, vamos mostrar como fazer um tapete de talagarça de um modo bem fácil. Mas, você sabe o que é talagarça? Ela é um tipo de tela usada para fazer tapetes. Em suas tramas, que são abertas, são amarrados fios de barbante, juta, algodão ou outro material, formando um belo e felpudo tapete.
O projeto que vamos ensinar é tão simples que dispensa o uso da agulha de crochê. Logo, não é preciso ter qualquer tipo de experiência com artesanato para fazer uma peça como essa.
Confira como é fácil!
Veja também:
Tapete de Talagarça com Corda de Algodão
Materiais Necessários
- Talagarça (com um espaçamento maior entre as tramas)
- Elásticos de silicone para cabelo (preferencialmente transparentes)
- Corda de algodão
- Tesoura
Passo a passo
Faça tiras com a corda de algodão
Corte alguns pedaços de corda de algodão com o mesmo tamanho.
Dica: A corda desse projeto foi cortada em tiras de aproximadamente 4 centímetros.
Insira as tiras nas tramas da talagarça
Dobre um dos pedaços de corda de algodão ao meio. Depois, passe a tira dobrada por baixo de uma das tramas da talagarça.
Amarre as extremidades de corda
Depois, amarre a corda, que ficou com as extremidades para cima, usando dois ou três elásticos de silicone para cabelo. Assim, ela formará uma espécie de pom-pom e ficará presa à talagarça.
Repita os passos anteriores
Repita os dois passos anteriores pacientemente até que todas as tramas estejam preenchidas, formando um felpudo tapete de talagarça. Por fim, para deixá-lo bem macio, use os elásticos de silicone para unir as tiras de algodão entre si na superfície do tapete.
Tapete finalizado e pronto para ser usado!
Como você acompanhou, esse tapete de talagarça é muito simples de fazer. Isso porque ele é todo amarradinho somente com os elásticos de cabelo, dispensando qualquer outro tipo de amarração.
Sem dúvidas, essa é uma alternativa fácil e barata para dar cara nova à decoração da casa, não é mesmo? Já pensou em ter uma peça dessa no quarto?
Se você gostou desse passo a passo, não se esqueça de deixar um comentário!
Crédito das imagens: The Fabric of Our Lives
Veja também: